27 de jun. de 2012

Confira em primeira mão a capa do livro de Eduardo


Confira em primeira mão a capa do livro de Eduardo


eduardo-destak
Confira acima a capa do livro “A guerra não declarada na visão de um favelado” 

“A guerra não declarada na visão de um favelado” é o nome do livro que Eduardo irá lançar em dois volumes.
Foram seis anos se dedicando quase que exclusivamente a este novo trabalho que acaba de ser concluído. Devido ao grande número de informações o livro será dividido em dois volumes, sendo que o primeiro terá cerca de 700 páginas.
Se você acompanha o trabalho de Eduardo, iria estranhar se a capa do livro não tivesse o mesmo peso. Mandrake, que além de diretor do Portal Rap Nacional é designer gráfico, foi quem fez a produção e criação da capa. “O Eduardo é meu amigo pessoal e parceiro de negócios a mais de 10 anos. Ele é exigente e muito perfeccionista, por isso o impacto no resultado. Fui a São Paulo, junto com o fotografo Tiago de Jesus, especialmente para desenvolvermos esse trabalho. Depois da foto feita comecei a trabalhar em cima da arte, até chegar na capa final”, comenta Mandrake que também é o responsável pela diagramação das páginas internas do livro.
Sobre o livro
Eduardo é um líder revolucionário dos tempos modernos. Por onde passa arrasta uma multidão sedenta para ouvir suas ideias. Contundente em suas opiniões, não economiza palavras para descrever todo o asco que sente com a discrepância na divisão de renda da sociedade brasileira. Depois de lançar sete discos com o Facção Central, Eduardo se prepara para armar seus seguidores com outra munição, tão letal quanto suas letras de rap.
A nova munição de Eduardo é um livro que trata sobre diversos temas ligados as condições sociais do Brasil. Há alguns anos o rapper dedica parte de seus dias para escrever este trabalho. Se antes o público que acompanha Eduardo já se surpreendia com a diversidade de argumentos utilizados nas letras de rap, agora vai ter ainda mais conteúdo para suprir as lacunas deixadas pela educação deficiente que é oferecida nas escolas.
Eduardo nasceu e foi criado no Grajaú, Zona Sul de São Paulo/SP e estudou apenas até a 5ª série. Quando começou a escrever letras de rap, sentiu necessidade de ampliar seu conhecimento para poder transformar sua indignação em rima. Eduardo construiu  sua formação intelectual através dos livros e então surgiu o desafio dele mesmo escrever um livro e incentivar seu povo à leitura.
O livro de Eduardo é uma obra muito esperada pelo público do hip-hop brasileiro e será leitura obrigatória para todo morador de periferia que quiser compreender como opressor age para manter o povo em condições sub-humanas.
*O texto acima foi retirado da Revista Rap Nacional nº 1, que traz ainda  um trecho deste novo trabalho de Eduardo e também uma entrevista exclusiva com o rapper e autor..

Nenhum comentário:

Postar um comentário