6 de ago. de 2012

DOCUMENTÁRIO “MARIGHELLA” TERÁ PRÉ-ESTREIA ABERTA AO PÚBLICO


DOCUMENTÁRIO “MARIGHELLA” TERÁ PRÉ-ESTREIA ABERTA AO PÚBLICO


Inimigo público número um do regime militar brasileiro, o militante político baiano Carlos Marighella (1911-1969) é o foco do documentário dirigido por Isa Grinspum Ferraz. A Folha e o Espaço Itaú de Cinema do shopping Frei Caneca promovem na segunda-feira (6), às 20h, pré-estreia do filme, com entrada gratuita e debate com a participação da diretora (que é sobrinha de Marighella), Clara Charf (viúva do militante comunista), e da jornalista da Folha Laura Capriglione.
Senhas serão distribuídas uma hora antes da sessão, no Espaço Itaú de Cinema do shopping Frei Caneca (rua Frei Caneca, 569, sala 6; tel. 0/xx/11/3472-2359).
Narrado pelo ator Lázaro Ramos e com canção original de Mano Brown, o filme pontua a vida de Marighella a partir de depoimentos de Clara Charf, de Carlos Augusto Marighella (filho do militante) e de Antonio Candido (que avalia a trajetória de Marighella como heroica), entre outras pessoas.
O filme também usa documentos e fotos para contar a trajetória do militante, o seu gosto pelo estudo, a sua atuação política no PCB, a vida na clandestinidade, a luta armada durante o regime militar e a morte trágica numa rua de São Paulo, em 1969.
“Marighella” estreia em 10 de agosto, em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário